Salas: Dicas de Decoração de Espaço
Dicas para Economizar na Compra de Móveis Planejados
outubro 24, 2017

Salas: Dicas de Decoração de Espaço

 
Dicas para não errar na compra de móveis planejados sob medida

Se você precisa aproveitar ao máximo o espaço de cada ambiente e aposta em mobiliário personalizado, uma boa pedida é encomendar móveis sob medida para quartos e demais locais da casa ou apartamento, tornando seu espaço agradável e único.

Esta escolha vai facilitar e muito a sua vida, principalmente porque em casas e apartamentos pequenos haverá pouco espaço para organização dos móveis de forma que torne o ambiente mais “clean” e aconchegante, sem sobrecarregar. E a boa notícia é que, sim, tudo ficará bem mais organizado se cada cantinho for bem aproveitado.

Alguns critérios devem ser levados em conta na hora da compra:

  • Tomar alguns cuidados na hora de projetar a escolha das peças, porque depois de prontas será difícil ajustá-las;
  • Escolha com cautela a loja ou o profissional que irá executar o projeto, assegurando assim a qualidade do produto e o melhor prazo de entrega.

Vamos falar sobre Decoração de Salas?

Otimizar espaço é indispensável. Ainda mais se for o espaço da sala, que é um dos principais critérios para quem está reformando a casa. A sala é um ambiente diferenciado, ou melhor, é como se fosse o cartão de visita da casa; onde irá atender as necessidades dos moradores ao mesmo tempo que agrega tranquilidade e aconchego ao receber convidados. Sendo assim, os móveis planejados são uma boa pedida para aproveitar espaço, enquanto atende todas as expectativas para essa proposta, trazendo conforto e beleza.

Como montar uma Sala Planejada?

Especifique tudo sobre o cômodo

Um erro muito comum que ocorre na hora da escolha de um móvel planejado é não passar as informações necessárias para o profissional que irá realizar o projeto. Como por exemplo, o espaço em que será colocado, espaço para passagem e até altura do móvel. Para que não haja arrependimentos ou equívoco.

É preciso também que tenha a planta do ambiente em mãos para que o profissional em planejados dê as soluções de acordo com cada proposta. Levando em consideração pontos como integração de ambientes, cores e acabamentos.

  • Integração de Ambientes

Atualmente, os empreendimentos estão em metragens enxutas ao mesmo tempo em que investem em grandes varandas gourmet. É neste cenário que surge a ideia e, até mesmo a necessidade, de se integrar os ambientes.

Esta proposta requer planejamento e é clássica, trazendo modernidade ao unir espaços de forma que os ambientes fiquem integrados e harmônicos no visual. Por isso, o ideal é que haja uma comunicação nos móveis, trazendo amplitude ao ambiente.

  • Cores e acabamentos

Decisões cromáticas influenciam o humor e refletem muito no ambiente. E se o espaço for pequeno, optar por móveis claros que sigam a cartela de cores off white (indo do branco ao bege), é uma boa escolha! E para quem gosta de cores, pode mesclar tons neutros com um ponto de cor em algum detalhe da marcenaria, sem problema algum.

Segue algumas dicas matadoras:

  1. Analise seu espaço
    Observe o ambiente que você quer pintar a parede. Quais são os tons dos objetos de decoração e dos móveis? Isso ajuda a entender melhor a influência das cores na decoração e como combinar com o mobiliário existente.
  2. Busque inspirações
    Antes de arriscar, é importante reunir fotos de ambientes com as cores que você tem em mente. As referências da vida real vão te dar uma dimensão do que você deseja.
  3.  Priorize as cores favoritas
    Leve em consideração os gostos pessoais de quem vive na casa, para fazer uma boa harmonia. É importante lembrar que cada um reage de um jeito aos tons e intensidades.
  4. Simule a pintura
    Os simuladores de cor online são úteis para visualizar o resultado final. Para que tenha em mente o que fica bom ou não. Há sites gratuitos e pagos para testar a cor antes de pintar, como o gratuito Colorjive e de diversas marcas de tintas do mercado. Experimente!
  5. Adeque os efeitos das cores aos ambientes
    Cores frias
    acalmam e ajudam a descansar, dessa forma é interessante pensar em cores frias para o quarto, assim o seu sono não poderá ser influenciado.
    Já as cores quentes, geralmente são estimulantes e podem ser utilizadas em outros ambientes, como a sala e escritório.

Estilo da Sala Planejada

Defina um estilo que dure por muitos anos. Algo atemporal é a melhor opção para não enjoar, já pensou? Assim você pode ter uma sala moderna e o melhor: por muito tempo, sem enjoar!

Aproveitamento do espaço na Sala Planejada

Um ponto interessante é o aproveitamento do espaço vertical para criar estantes para organização e decoração da sala. Esta ideia torna o ambiente clean e mais organizado. Existem outras milhares de ideias que podem fazer com que o espaço seja aproveitado com muita elegância.


Veja alguns exemplos de Salas Planejadas

 

1. Cores neutras predominam em um Projeto Moderno:

2. Mistura de acabamentos e cores para quebrar a seriedade da sala:

Neste projeto, os nichos recebem portas deslizantes que alteram o visual do painel. É possível montar de acordo com o desejado e também esconder a televisão.

3. Os acabamentos se encontram em todos os móveis desta sala:

4. Rack composto com móveis aéreos para criar um painel estilizado:

5. Sala planejada com estante e o barzinho, dando um charme diferenciado:

Neste ambiente, é possível criar um painel mais moderno, optando por pintar a parede e inserir nichos e prateleiras na área superior, tornando a decoração do ambiente criativa e arrojada.

6. Integração de Ambientes, utilizando os mesmos acabamentos nos móveis:

7. Um móvel vazado para dividir a sala da cozinha é uma ideia criativa para obter um visual mais leve:

Nesse caso, é importante que os nichos sigam um desenho uniforme para que tenha espaço para os objetos decorativos e a TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *