Dicas para Economizar na Compra de Móveis Planejados

Dicas para Economizar na Compra de Móveis Planejados

Salas: Dicas de Decoração de Espaço
outubro 20, 2017
11 Dicas de Planejamento de Ambientes Comerciais e Empresariais
novembro 14, 2017

Dicas para Economizar na Compra de Móveis Planejados

Na hora de mobiliar a casa ou apartamento, a escolha por móveis planejados tem sido essencial. É possível ter móveis exclusivos, com todas as funcionalidades necessárias, independente do ambiente. Os móveis planejados são uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço, já que tudo é pensado única e exclusivamente para um projeto, o espaço acaba sendo mais aproveitado e é possível fazer alterações para adaptar tudo ao seu gosto e necessidade.

E o resultado final do seu projeto é gratificante…

Sim, ao final de todo o processo, você percebe que o tempo que passou escolhendo, pesquisando, planejando e esperando valeu a pena! Pois você terá em sua casa ou apartamento, uma mobília completamente personalizada, diferente e única no estilo que desejar. Não é incrível? É por isso que, atualmente, muita gente investe em móveis planejados, não pensando como um gasto mas sim como um conforto necessário.

No entanto, o que é realmente importante saber na hora de planejar e comprar seus móveis?

Separamos algumas dicas para você não jogar o seu dinheiro fora e acabar errando na hora da compra:

  1. Para começar, defina o que você quer;
    O primeiro passo é, de fato, o planejamento. Por mais óbvio que pareça, é importante ficar atento a tudo o que você deseja, já tendo em mente a relação de cores, modelos, estilos, conceitos, etc. Este passo essencial vai guiar todos os demais.
  2. Avaliar a praticidade e o conforto que os móveis precisam oferecer;
    Quais são as suas reais necessidades? Caminhe pelos ambientes de sua casa ou apartamento e imagine-se usufruindo de cada um deles. Como seria se estivesse na sala, o que seria confortável para você? E na cozinha, o que seria útil e facilitador? E assim por diante. Aproveite para pensar não somente nos móveis em si, mas também na decoração e cores que mais lhe agradam. (Procure inspirar-se!)
  3. Levar em conta o espaço do qual você dispõe para a instalação dos móveis;
    Seja o seu ambiente grande ou pequeno, leve em consideração a altura e até largura para que o móvel não fuja do imaginado e planejado. Tanto ambientes grandes ou pequenos, podem ter móveis modulados de forma que traga conforto, beleza e praticidade, desde que seja bem planejado.
  4. Avaliar a questão da disponibilidade de recursos;
    Caso disponha de dinheiro o suficiente para mobiliar toda a casa tranquilamente, não é necessário dar prioridade para algum cômodo em específico, aproveite para planejar o que realmente deseja e precisa, levando em consideração seus melhores gostos e necessidades.
    Mas se a grana estiver curta, tente avaliar com cautela quais espaços necessitam com mais urgência dos móveis. É importante lembrar que não há cômodo que custe mais do que o outro, pois o valor final sempre depende de fatores como tamanho e tipo do material utilizado.
  5. Não exagere nas portas e gavetas;
    Portas e gavetas ou itens que requerem puxadores e dobradiças encarecem o projeto, principalmente se o mecanismo de abertura/fechadura for um pouco mais elaborado, como as portas abertas com toque.
  6. Integre espaços e aproveite itens;
    É possível, em alguns casos, que um balcão sirva como divisor de ambientes e apoio para TV, unindo a sala de estar e a de jantar, por exemplo. Pense com calma, seja criativo e conte com a ajuda do profissional escolhido para melhor elaborar a sua ideia.
  7. Defina como quer cada ambiente;
    Faça pesquisas na internet em busca de inspiração, isso pode facilitar na hora da escolha ou na visão de como poderia ficar o(s) ambiente(s). Quando estiver com algumas ideias em mente para os ambientes que deseja mobiliar e já tiver seguido todos os passos anteriores, alinhe elas com o profissional escolhido e explique o que deseja, aproveitando para perguntar quais seriam as melhores ideias de acordo com o desejado para cada ambiente. Busque inspirações também em nosso Instagram.
  8. Escolha bons profissionais;
    Como dito anteriormente, o profissional escolhido para realização do projeto é quem vai te orientar melhor em sua decisão, já que possui experiência, irá auxiliar com detalhes que geralmente passam despercebidos, mas que podem fazer uma grande diferença no dia a dia, causando a necessidade ou prejuízo mais para frente. Por isso, faz-se necessário ter em mente o que deseja e conversar sobre isso. (Que tal bater um papo com a Unique?)

Separamos também algumas fotos de ambientes com Móveis Planejados para você se inspirar!

Vamos começar pelo quarto…

1. Quarto de casal com cabeceira e armário até o teto, destaque para os abajures em anexo:

2. A divisória do quarto conta com um nicho embutido que percorre até a cabeceira da cama:

3. Lindo e inspirador quarto de casal com closet:

4. Este quarto conta com um painel para TV e os nichos que criam espaço para organização:

5. Quarto com decor branco e cinza, exalando charme:

6. Este quarto ganhou uma lareia muito atrativa e nichos nas laterais:

Agora, vamos para a cozinha…

7. Insira acessórios que mesclam praticidade e beleza:

8. A bela combinação do azul menta, branco e madeira clara acaba criando um cenário incrível para o estilo escandinavo:

Enquanto isso, na sala…

9. Reforçar o pé-direito com móveis planejados agrega no visual da sala:

10. Por ser uma sala integrada, foi utilizado os mesmos acabamentos nos móveis:

Já no banheiro…

11. Se você quiser, também pode ousar em nichos coloridos em seu banheiro:

12. Uau, nichos com led são a nova tendência:

13. Linda e atraente bancada de madeira:

Que tal? Inspire-se e planeje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *