Bancada de Cozinha: Como Planejar e 6 Dicas Essenciais

Bancada de Cozinha: Como Planejar e 6 Dicas Essenciais

11 Dicas de Planejamento de Ambientes Comerciais e Empresariais
novembro 14, 2017

Bancada de Cozinha: Como Planejar e 6 Dicas Essenciais

Veja dicas para planejar a bancada da cozinha perfeita para o seu projeto.

Seja para uma refeição do dia a dia ou especial, estética e até estilo em uma área localizada na cozinha… A bancada é indispensável! A bancada é uma opção para otimizar o espaço e modernizar, mudando completamente a cara da cozinha. Se você tem bom gosto e gosta de modernização, vale considerar esta ideia.

No geral, bancadas, ilhas e balcões são soluções cada vez mais procuradas para integrar os ambientes em projetos modernos. Presentes em cozinhas americanas e planejadas, os materiais reúnem beleza e extrema funcionalidade.

O que considerar antes de projetar a sua bancada de cozinha?

É importante que antes da instalação de sua bancada, siga a altura recomendada para a bancada da cozinha. No geral, a bancada ideal tem 90cm de altura (para se adequar a estatura das pessoas). Mas para ser assertivo, isto pode ser alterado de acordo com a altura dos moradores.

Quais são as vantagens da bancada de cozinha?

É importante ressaltar que as bancadas são essenciais em uma cozinha, principalmente por serem utilizadas como área de trabalho. Neste espaço podemos organizar as compras, preparar um alimento ou até fazer pequenas refeições. Sem esquecer, é claro, que a bancada da um toque moderno em sua cozinha.

 

6 dicas essenciais para quem quer ter uma bancada, ilha ou balcão no projeto:

  1. Leve em consideração que o espaço de circulação mínimo em uma cozinha deve ser de 60 cm;
  2. Se a bancada for ter armários embaixo, o ideal é que eles tenham entre 50 cm e 60 cm de profundidade, com base de alvenaria de 5 cm a 7 cm de altura ou suspensos a 10 cm ou 15 cm do piso;
  3. Geralmente uma bancada tem entre 85 cm e 93 cm de altura, sendo 90 cm a altura padrão ideal. Esta altura é para cadeiras comuns, feitas para mesas de jantar, com 73 cm a 80 cm de altura. Por isso, as banquetas com altura regulável são uma ótima opção;
  4. Quando o balcão serve de mesa de jantar, aproveite para apostar em banquetas mais confortáveis, de preferência com encosto alto e acolchoadas. Pense no conforto e também no material que traga praticidade no ato da limpeza.
  5. Caso queira um Cooktop na bancada, antes da instalação, é preciso ter um nicho especial para ele. Aproveite também para colocar um exaustor para diminuir odores pela casa.
  6. E em relação ao material escolhido? É preciso levar em consideração a sua resistência, durabilidade e características principais. Escolha sempre um profissional para planejar os seus móveis e principalmente a sua bancada, pois ela poderá ser bastante utilizada e, sendo assim, sua durabilidade conta muito. Que tal bater um papo com a Unique?

Inspire-se: Modelos de Bancada de Cozinha

1. Bancada de Cozinha com Cooktop

O ideal é que a madeira seja aplicada na ilha central ou na bancada gourmet, evitando o contato direto com a água.

2. Bancada de Cozinha Gourmet

3. Bancada de Cozinha Americana

4. Bancada de Cozinha na cor Branca

5. Bancada de Cozinha Americana

Resultado de imagem para bancada de cozinha madeira

6. Cozinha com bancada inovadora

Imagem relacionada

E ai, o que você achou da bancada de cozinha? Parece comum e muito simples, mas acredite, está super em alta. É ótimo pensar em renovar sua cozinha, ficar por dentro das novidades e se inspirar com outras cozinhas modernas. Não é mesmo? Por isso, em seus projetos considere beleza, praticidade, modernização e conforto. Busque por bons profissionais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *